Acorda Laurinha: Uma história de fé, força e amor

A menina desde que nasceu, 9 de Fevereiro de 2014 nunca acordou. A mãe de Laurinha, Paula Praciano, teve complicações no parto e acabou falecendo. 
 
A pequena menina teve problemas de oxigenação no cerebro, devido a isso ficou em coma, respirando e se alimentando com ajuda de aparelhos. 
 
Com exclusividade para o Programa João Inácio, o pai de Laurinha, Ádamo Cruz, mostra o quarta da garota, a UTI que foi montada dentro da casa da avó materna para acomodar e atender todas as necessidades. 
 
"Já estamos com quase 1 ano de muita luta, mas é a missão que Deus nos confiou e a gente tem tocado da melhor forma possível", afirma Ádamo. 
 
Antes da chegada do quarto da pequena, a família montou um pequeno santuário dentro de casa. 
 
Do lado de fora também foi colocado um armário com vários objetos essenciais para a manutenção hospitalar do quarto da menina. 
 
"No quarto temos um aparelho respirador, um ventilador mecânico. Inicialmente, ela tinha sonda nasal, por onde se alimentava. Mas essa sonda foi substituída por um sonda de ureto no estômago", explica o pai. 
 
Ádamo ainda conta que a força vem da própria Laurinha. "Essa criança está carregando todo mundo nas costas". 
 
Entenda a história 
 
O tio da criança, Paulo Praciano, fala o que aconteceu no dia da morte da irmã. "A Paulinha e a bebê com saúde, todos os exames feitos e se preparando para o parto normal".
 
Ainda acrescenta que o médico quis adequar para a realização de parto cesariano, já que iria fazer uma viagem. 
 
"Acabou antecipando o parto. Passou um antibiótico profilático, indicado para procedimentos cirúrgico. Ela teve um choque anafilático", diz o tio.
 
O médico que fez o parto não estava no hospital no momento em que Paula sentiu o choque anafilático. "Se tivesse tido um pronto socorro adequado pelo menos teriamos salvo a Laurinha sem sequelas", conclui. 
 
O parto foi realizado na UTI e sem o uso de nenhuma anestesia. A família já entrou com um processo cívico e penal contra o hospital. 
 
"A Laura pra mim representa a vitória. Tenho absoluta certeza que ela é um ser iluminado. Eu vejo que Deus vem operando através da minha filha, tocando e convertendo pessoas", afirma com emoção o pai da pequena menina.