Forrozeiros pelo Mundo: Jack Lima volta à Europa para segunda temporada

Foram exatos 17 dias em que a apresentadora do Forrobodó Jack Lima passou pelas famosas cidades de Barcelona, Ibiza, Amsterdam e Paris.
 
Realizando trabalhos de moda na Europa, a apresentadora aproveitou para gravar mais uma temporada do quadro "Forrozeiros pelo Mundo", que em 2014 foi um grande sucesso e visitou locais como Zurique e Amsterdam.
 
Em entrevista para o Portal da TV Diário, Jack contou sobre o tempo que passou no velho continente e do que viu de mais curioso nas cidades.
 
Na Espanha, Ibiza e Barcelona foram as cidades escolhidas. Segundo Jack, a badalada praia de Ibiza não apaga a beleza do litoral cearense. Para ela, a grande novidade e surpresa foram, ao chegar a Barcelona, na Catalunha, encontrar um verdadeiro polo forrozeiro no oeste europeu. "Tem forró todos os dias", ressalta.
 
No bar Oveja, bar de rock, com ambientação roqueira, como um tesouro escondido, no porão da casa de shows, acontece o desenvolvimento do forró na cidade. O Oveja Negra é onde o forró cresce, com um cantor brasileiro, um sanfoneiro russo e um baterista local tocando para moradores.
 
"É lotado com pessoas de lá. (A aula) vai de 20h até 21h30, aprendendo o forró com os professores e, depois das 21h30, é o show de forró. Depois ainda entra um DJ tocando músicas de forró", destaca a apresentadora.
 
Paixão entre europeus
 
Jack conta que o ritmo de forró espanhol é similar ao nosso pé de serra, mais cadenciado, com extremo respeito entre os dançarinos, como uma dança de salão típica. "A paixão surgiu a partir das aulas dos professores, as pessoas foram amando o ritmo e agora está assim", destaca.
 
Segundo a apresentadora, apresentar o estilo cearense, com Aviões do Forró, Brasas do Forró, Taty Girl, etc, causou espanto aos nativos espanhóis, pela rapidez do ritmo e por uma diferença forrozeira.
 
Sobre as novidades para 2015, Jack conta que visitou uma nova casa de shows em Paris, a Los Mexicanos, local tradicional do ritmo na cidade. Em Amsterdam, o destaque são os grandes shows com bandas de forró brasileiras. Diferente de Barcelona, os holandeses convivem mais com o forró eletrônico com que estamos habituados.
 
Ainda de acordo com Jack Lima, os episódios dessa nova temporada do quadro "Forrozeiros pelo Mundo" já estão em fase de edição e, em breve, o público vai conferir tudo no Forrobodó, que vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 20h10.
 
*Produção de Lucas Bernardo Reis