Puerto Varas, no sul do Chile, apresenta beleza vulcânica e natural

Puerto Varas, cidade chilena com cerca de 40.000 habitantes, está localizada na região dos lagos andinos, no norte da Patagônia, uma área com intensa imigração alemã a partir do século XIX.
 
A cidade é um dos principais destinos turísticos do Chile e se destaca por seus lagos de águas cristalinas, entre eles o Llanquihue que margeia a cidade sulista. O lago é o segundo maior do país e não apenas oferece belas paisagens; é uma importante fonte de renda para moradores devido à pesca. 
 
Para ver de perto a coloração das águas andinas, outro passeio imperdível é o que leva até o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, onde estão os saltos do rio Petrohué, que, com suas quedas d'água de cor turquesa, deixam mesmo os viajantes mais experientes impressionados pelo conjunto natural.
 
Além das correntezas cristalinas, a região conta com morros, vegetação abundante e alguns vulcões como o Osorno e o Cabulco, que no dia 23 de abril, entrou em erupção após meia década inativo.
 
As imagens gravadas e apresentadas no Diário Turismo desta sexta 1º, foram gravadas anteriormente as erupções em Puerto Varas.