Faltou jogador inteligente, diz Mota sobre o Ceará

Nesta terça-feira (23), o jogador Mota foi ao estúdio do programa A Grande Jogada, para falar sobre a realização de uma partida beneficente e outros assuntos voltados ao futebol.
 
Em análise do que faltou para o Ceará ingressar na Série A, Mota considerou que sua presença seria importante para o time. "Magno Alves precisa de um jogador inteligente próximo dele. [...] Ele tem que ficar ali pertinho da aréa, porque um finalizador tem um papel excepcional". 
 
Quanto ao seu retorno para o time cearense, ele afirma que no momento o foco é o jogo beneficente. Ainda acrescentando que com a volta do seu empresário serão estudadas as propostas para o próximo ano.
 
Ele ainda conta da possibilidade de retornar à Coréia. "Eles pagam bem e principalmente pagam no dia certo. Aqui no Brasil poucos times estão nesse patamar de honrar esse compromisso". 
 
Também faz uma avaliação a respeito do Campeonato Cearense de 2014. "Não tem lógica de querer extinguir o Campeonato Cearense. Vai até complicar de aparecerem novos talentos no futebol cearense, já que não tem o tempo necessário para eles mostrarem seus pontenciais", conclui Mota.
 
Ele explica que não é possível pegar um jogador da base e incluir em um time profissional, ressaltando que o ritmo é diferente.  
 
Mota considera o novo treinador do Ceará, Dado Cavalcanti  promissor e com novos pensamentos. "Minha torcida é que ele possa fazer um bom trabalho e possa levar nosso Ceará para a 1ª divisão". 
 
No próximo sábado (27), o atacante realiza uma partida beneficente. O jogo será realizado a partir das 9h no estádio Antony Costa, no bairro Antônio Bezerra, onde o atleta cresceu.
 
"Quando você faz alguma coisa pensando no próximo sempre é importante", ressalta o atleta. O ingresso para assistir a partida beneficente é 1 quilo de alimento.
 
Algumas estrelas do time do Ceará estarão presentes. Entre eles, João Marcos, Ricardinho, Michel, Sérgio Alves e o Clodoaldo.