WhatsApp sai do ar e pega usuários desprevenidos; confira alternativas Usuários do Brasil, dos Estados Unidos e de diversos países da Europa relataram problemas com o app

03/05/2017 - 18h08
a- a+


WhatsApp sai do ar e pega usuários desprevenidos; confira alternativas
Já são milhares reclamações no Facebook e Twitter sobre o WhatsApp "fora do ar" na tarde desta quarta-feira (3). Internautas relatam a dificuldade de enviar e receber mensagens pelo mensageiro, considerado o aplicativo mais usado do Brasil – com mais de 100 milhões de adeptos, segundo levantamento de 2015.
 
Usuários do Brasil, dos Estados Unidos e de diversos países da Europa relataram problemas com o app.
 
Vale lembrar que apesar de o aplicativo ser bastante popular, existem várias alternativas que não deixam a desejar.  Confira:
 
Facebook Messenger
 
Embora seja ligado ao Facebook, o Messenger pode ser usado como um aplicativo à parte, tornando a comunicação ainda mais direta entre os usuários, com mensagens de texto, voz e emoticons. 
 
Telegram
 
O app assemelha-se ao WhatsApp. A vantagem é que permite ainda o envio de arquivos de qualquer tipo, como doc, zip e MP3, por exemplo. Outro diferencial é que o usuário pode acessar mensagens de vários dispositivos ao mesmo tempo, incluindo tablets e computadores, além de compartilhar número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos de até 1,5 GB cada. 
 
Hangouts
 
Para acessar o aplicativo é preciso ter conta no Google. Criado como bate-papo, agora permite envio de SMS. Dá para conversar em grupos de até cem pessoas, trocar fotos, emoticons e GIFs, por exemplo. Hangouts faz chamadas em vídeo, tanto entre duas pessoas como entre grupos de até dez pessoas. Permite ainda sincronizar dispositivos e está disponível nas versões Android, iOS e Web. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
 
Skype 
 
O forte do Skype são conversas em vídeo, mas serve para trocar mensagens de texto também. Dentre os recursos que oferece, e que não estão disponíveis no WhatsApp, está a tradução simultâneas do português para outros seis idiomas e a possibilidade de se fazer videoconferência. O download é gratuito, mas é preciso comprar créditos para fazer ligações, além de o uso consome o pacote de dados.
 
Viber 
 
O Viber serve tanto para mensagens de texto quanto para ligações telefônicas para outros usuários do aplicativo. É via internet, ou seja: funciona pelo WiFi ou 3G e 4G (e, neste caso, o usuuário está sujeito à cobrança da operadora).
 
WeChat
 
Serve para trocar mensagens de texto e imagens e faz chamadas de voz e vídeo. Além disso, oferece jogos e acessos a outros serviços. Na China, por exemplo, é possível pedir táxi, comida e fazer transferência de dinheiro. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
 
ZapZap 
 
Faz tudo que o WhatsApp faz, mas um diferencial: também dá para publicar no mural de outros usuários. O ZapZap tem versão para smartphone e tablet Android e a versão web para computador. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
 
Kik Messenger
 
O app permite a troca de mensagens de texto, voz e imagens. Ele usa o nome do usuário para registro, e não o número do telefone.
 
Line 
 
Além de troca de mensagens, o Line permite chamadas de voz e vídeo e compartilhamento de fotos e mensagens de vídeo e de voz. O app está disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry (chamadas de voz) e PC (Windows e Mac OS).
 
KaKao Talk 
 
O KaKao Talk permite mensagem de texto e voz, chamadas telefônicas e em vídeo, envio de fotos e compartilhamento de eventos. Também dá para sincronizar o aplicativo no telefone e no computador, com versões para Windows e Mac.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Tecnologia e Games

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.