Transparência: sistema do TSE possibilita consulta a contas de candidatos O DivulgaCandContas disponibiliza informações como valor de doações arrecadado para o financiamento da campanha eleitoral

02/10/2016 - 10h40
a- a+


Neste domingo (02), o País volta às urnas para escolher prefeitos e vereadores que nos próximos quatro anos irão representar os brasileiros em mais de cinco mil municípios. Com objetivo de auxiliar a escolha consciente dos eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, em sua página na internet, o sistema DivulgaCandContas, onde estão disponíveis informações sobre os candidatos às eleições municipais 2016.

Por meio desse sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como todos os seus dados, segundo foram informados à Justiça Eleitoral. Além disso, o DivulgaCandContas disponibiliza as informações das prestações de contas (parcial ou final), com a discriminação dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos realizados, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos e por partidos políticos.

O sistema é disponibilizado para todos os cidadãos. Para acessá-lo não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Tecnologia e Games

Veja mais

Comentários

Instagram

@tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153