Sinal analógico será desligado nesta quarta-feira (27) em Fortaleza Em Juazeiro do Norte e Sobral, o desligamento foi reprogramado para fevereiro de 2018

25/09/2017 - 17h54
a- a+


TV
O sinal analógico da TV aberta na cidade de Fortaleza será desligado na próxima quarta-feira (27). O desligamento foi confirmado nesta segunda-feira (25) após pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada na reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), mostrar que a Capital cearense atingiu o percentual mínimo de 90% de cobertura do sinal digital.
 
> Tire suas dúvidas sobre como sintonizar o sinal digital da TV Diário na sua TV analógica
 
Em Fortaleza e cidades do entorno, o levantamento revelou que 92% dos domicílios já contam com sinal digital e apenas 8% ainda têm sinal analógico, em um total de 830.991 domicílios na capital e 394.377 no entorno. Foram realizadas 1.078 entrevistas na capital e 1.260 no entorno. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 23 de setembro.
 
Além da Capital, o sinal também será desligado nos seguintes municípios: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.
 
Juazeiro do Norte e Sobral, que também deviam ter os sinais analógicos desligados esta semana, não conseguiram alcançar o percentual mínimo de 90% de alcance do sinal digital.  Por decisão do Gired, o desligamento nessas duas cidades - que registraram 76% e 73% de abrangência do sinal, respectivamente – foi reprogramado para fevereiro de 2018.
 
Nas cidades em que o sinal analógico for desligado, os canais abertos deverão apresentar na tela, durante 30 dias, cartela para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Tecnologia e Games

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.