Número de motos em Juazeiro do Norte triplicou nos últimos dez anos

13/03/2018 - 10h30
a- a+


A motocicleta vem se tornando um dos principais meios de transporte para os moradores de Juazeiro do Norte. Segundo dados do Detran, em 2017, a cidade tinha 53.462 motos, número quase três vezes maior do que o registrado em 2007, que o município tinha 18.041. No Estado, em janeiro deste ano, eram 1.324.289 motos, a maioria no Interior, com 1.039.783. 
 
Este aumento no número de motocicletas preocupa o Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demutran). Segundo Edilson Marques, assessor do Demutran, o número de motos é superior ao de pessoas habilitadas. Ele afirma que com a facilidade na compra de um veículo, as pessoas acabam fazendo isso antes de conseguir a habilitação. 
 
Outro problema destacado pelo Demutran é o aumento de infrações de trânsito envolvendo motos, que teve um crescimento de 4,65%. O número de acidentes também cresceu. Em 2017, foram 2.008 pacientes envolvidos em acidente de moto encaminhados para o Hospital Regional do Cariri. 
 
Mais informações na reportagem do Diário Regional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Regional

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.