Chuvas banham mais de 70 cidades do Ceará; São Gonçalo do Amarante somou 78 mm A previsão da Funceme para os próximos dias é de nebulosidade variável e possibilidade de chuvas em alguns pontos do Estado

24/04/2017 - 12h03
a- a+


 Chuvas banham mais de 70 cidades do Ceará; São Gonçalo do Amarante somou 78 mm
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, entre domingo e o início desta segunda-feira (24), precipitações em 73 municípios. A maior chuva contabilizada até o momento ocorreu em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza,  que somou 78 mm.  
 
Também choveu consideravelmente em Moraújo (53.0 mm), Uruburetama (40.6 mm), Forquilha (40.0 mm), Caucaia (38.2 mm) e Fortaleza (36.0 mm).
 
As chuvas que banham o Ceará estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) principal sistema indutor de chuvas no Estado no período de fevereiro a maio. 
 
A previsão para segunda-feira é de céu nublado com chuvas no centro-norte do Estado. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuvas. Para terça-feira (25) e quarta-feira (26), o órgão prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas no noroeste do Estado. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Regional

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.