Ceará recebe festival de música instrumental gratuita em sete cidades a partir de quinta (27) Diversos grupos profissionais de carreira consolidada na cena da música erudita e instrumental irão se apresentar

26/04/2017 - 12h04
a- a+


Sete cidades cearenses - Orós, Itapajé, Sobral, Guaramiranga, Aquiraz, São Gonçalo do Amarante, Guaramiranga e Fortaleza - receberão apresentações do Festival Acordes do Amanhã entre os dias 27 e 30 de abril. Toda a programação é gratuita.
 
Na quinta-feira (27), o Festival acontece em Fortaleza, com 90 apresentações, das 7h da manhã até as 20h, em praças, mercados, terminais de ônibus, Beira-Mar, Vila do Mar e Cineteatro São Luiz. Ainda no dia 27, o evento ocorre em paralelo nas cidades de Orós e Itapajé.
 
Já no dia 28, as apresentações seguem para Sobral. Guaramiranga e Aquiraz têm programação no dia 29. Encerrando as atividades, os municípios de São Gonçalo do Amarante e Guaramiranga recebem o Acordes no dia 30.
 
Veja o vídeo de divulgação do evento:
 
 
Conforme a organização do evento, diversos grupos profissionais, de carreira consolidada na cena da música erudita e instrumental, irão se apresentar. O Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), grupo convidado para encerrar a programação em Fortaleza no dia 27 às 20h, no Anfiteatro da Beira-Mar é um deles.
 
Também participam do Festival jovens estudantes de música de 18 instituições do País que integram a Plataforma Sinfonia do Amanhã, tendo na arte uma ferramenta de transformação social, dando visibilidade aos trabalhos por elas desenvolvidos. No total, são mais de 1.000 artistas envolvidos em 130 apresentações.
 
Confira a programação em Fortaleza:
 
7h às 9h - Terminais de ônibus;
9h às 11h - Percurso ônibus e metrô;
10h às 11h - Cineteatro São Luiz;
12h às 14h - Praça do Ferreira, Praça José de Alencar, Praça Coração de Jesus, Mercado São Sebastião, Mercado Central e IFCE;
17h às 18h - Praça do Ferreira, Praça José de Alencar, Praça Coração de Jesus, Praça da Messejana, Praça da Imprensa, Praça Joaquim Távora, Praça da Paz, Praça Luiza Távora, Polo de Lazer do Conjunto Ceará, Praça da Gentilândia e Praça do Lago Jacarey;
16h às 18h - Vila do Mar, Beira Mar (Espigão da Rui Barbosa, Feira de Artesanato e Mercado dos Peixes), Praia de Iracema (Ponte Metálica, Espigão da João Cordeiro);
20h - Anfiteatro da Beira Mar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Regional

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.