Reforma do Ensino Médio deve ser sancionada nos próximos dias, diz Temer A reforma foi aprovada nessa quarta-feira (8) no Senado, por 43 votos a 13

09/02/2017 - 16h11 - Redação Web - TV Diário
a- a+


Temer
O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (9) que pretende sancionar a medida provisória da reforma do Ensino Médio nos próximos dias. “Foi aprovada ontem na Câmara a segunda das reformas fundamentais do Brasil, que é a do ensino médio. Quero comemorar isso e sancionar muito rapidamente, nos próximos dias”, disse.
 
A reforma foi aprovada nessa quarta-feira (8) no Senado, por 43 votos a 13 e, para o presidente Temer, a exemplo da aprovação de ontem, a bancada de apoio ao governo conseguirá aprovar “com relativa facilidade” as outras reformas defendidas por sua equipe. Segundo ele, essas vitórias têm sido obtidas graças à capacidade de diálogo do governo.
 
Temer também falou sobre a importância de uma “modernização da legislação trabalhista”. Segundo ele, com os acordos que vêm sendo costurados com empregadores e empregados, a reforma trabalhista deve ser aprovada, assim como a da Previdência. “Essa reforma da legislação trabalhista também se dará com relativa facilidade. De igual maneira, a reforma da Previdência, que será fundamental para o país. Sei que é uma matéria difícil e complicada porque diz respeito a cada um, mas é uma coisa importante para o país", acrescentou o presidente, ao ressaltar que pretende também atuar no sentido de simplificar o sistema tributário, de forma a atrair investimentos para o país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Política

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.