PT confirma pré-candidatura de Lula e Justiça apreende passaporte do ex-presidente Lula pode se tornar inelegível com base na lei da Ficha Limpa, devido ao resultado do julgamento da última quarta-feira (23)

26/01/2018 - 10h06
a- a+


Luiz Inacio Lula
Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve o seu passaporte apreendido nesta quinta-feira (25) e está impedido de deixar o País por determinação do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. Petista estava com viagem marcada para a Etiópia. 
 
A decisão foi tomada devido a condenação do ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), por lavagem de dinheiro e corrupção passiva
 
Mesmo depois da condenação, o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a pré-candidatura de Lula para a Presidência da República. O ex-presidente declarou que "se for pra ser candidato a presidente, não é para me inocentar, é para governar decentemente esse país". 
 
Porém, Lula pode se tornar inelegível com base na lei da Ficha Limpa, devido ao resultado do julgamento da última quarta-feira (23). A decisão de barrar o registro de candidatura cabe aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte fixou o dia 17 de setembro como data do julgamento de todos os pedidos de candidatura. 
 
Mais informações na reportagem do Diário na TV. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Política

Veja mais

Comentários

Instagram

@tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153