Prefeito eleito de Mulungu é solto e vai tomar posse sem tornozeleira neste domingo (01)

O prefeito eleito de Mulungu, Robert Viana Leitão, do PMN, foi solto nessa quinta-feira (29) e vai poder tomar posse no próximo domingo (01). O Habeas Corpus foi concedido pelo desembargador Ivan Lira de Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª região, sediado no Recife. 
 
O magistrado determinou o uso de tornozeleira eletrônica, mas a medida foi revogada. Segundo a Secretaria da Justiça, o serviço é disponibilizado somente na Região Metropolitana de Fortaleza e no Cariri.
 
Robert Viana teve que pagar fiança de R$ 30 mil, deverá dormir em casa, não poderá sair de Mulungu sem autorização judicial e deverá comparecer mensalmente ao juízo da instrução. O prefeito foi preso pela Polícia Federal na operação "Três Climas" que investiga fraudes em licitações em Ocara, Itapipoca e Pacajus.
 
Ele está sendo investigado por crime contra a administração e por corrupção ativa. Robert foi preso no dia 07 deste mês e estava no presídio Imelda, em Aquiraz. Como ele foi preso antes da diplomação, não possui foro privilegiado e vai ser julgado pela Justiça Federal.