Partidos fecham questão a favor da Reforma da Previdência; PSDB deve decidir nos próximos dias

O diretório nacional do PPS decidiu neste sábado (9), em Brasília, fechar questão a favor da reforma da Previdência. As executivas do PMDB e do PTB também optaram por definir a posição favorável e, dessa forma, os paralmentares das três legendas que não seguirem o voto do partido estarão sujeitos a punições. 
 
O novo presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, eleito hoje (9), deve convocar uma reunião para definir o posicionamento da legenda na próxima semana. “Pessoalmente, sou favorável à reforma da Previdência. Já a fiz, em 2011, em São Paulo. A minha posição pessoal é pelo fechamento de questão, mas essa não é uma decisão só da executiva do partido. É também da bancada. Acho que o caminho agora é o caminho do convencimento”, declarou Alckmin.
 
A votação está prevista para o dia 18 de dezembro, conforme informações divulgadas na última quinta-feira (7) pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).Como se trata de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), para ser aprovada, são necessários, pelo menos, 308 votos favoráveis, em dois turnos.
 
Com informações da Agência Brasil.