Mikaelton Carantino defende exemplo de Cuba para saúde no Ceará em entrevista na TV Diário

O candidato definiu o desemprego como a "raiz do problema" da violência.

Mikaelton Carantino (PCO) aposta no modelo de Cuba para aperfeiçoar o serviço de saúde pública do Ceará. Assim como na ilha, ele defende que o estado deve focar em prevenção. Mikaelton foi o sexto e último entrevistado da série de sabatinas com os candidatos ao Governo, no Diário na TV. 
 
"Quando você investe em prevenção barateia o custo lá na frente. Nós temos o programa de saúde da família, basicamente abandonado; temos o programa dos agente comunitários praticamente abandonado; esses programas têm que voltar", explicou. Ele também defendeu concursos públicos para médicos. 
 
Mikaelton definiu o desemprego como a "raiz do problema" da violência. Para o candidato, o investimento na geração de novas vagas no mercado formal ajudará na solução da segurança. 
 
Para a educação, o representante do PCO acredita em mudança de política nas escolas e concurso para servidores. "Hoje a rede estadual ela praticamente tem 100% dos professores concursados. Já não é um problema tão grande no caso do estado do Ceará. Agora, os servidores são praticamente todos terceirizados. Então é urgente que se faça concurso para servidores". 
 
Confira todas as entrevistas: