Mais de 40 mil pessoas protestam contra Dilma, Lula e PT na Praia de Iracema

Milhões de pessoas foram às ruas, em todo o Brasil, na tarde desse domingo (13), em protesto contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). Em Fortaleza, segundo a estimativa da Secretaria de Segurança Pública, cerca de 40 mil pessoas se reuniram no aterro da Praia de Iracema e marcharam até o Jardim Japonês.
 
Por volta das 13h, muitos manifestantes já se aglomeravam no aterro, a maioria caracterizada com as cores da bandeira brasileira. "No início de 2016, a gente chamou e uniu vários grupos de instituições que atuam em Fortaleza e no Estado do Ceará e disse que pro nosso país avançar é preciso a queda, o mais rápido o possível, da Dilma e do PT. Então, este evento já está marcado desde dezembro", disse Fredy Bezerra De Menezes, procurador do Estado e coordenador do Frente Cearense Pelo Impeachment.
 
Ao todo, 15 grupos fazem parte da Frente Cearense pelo Impeachment da presidente Dilma Rousseff. O desejo de um dos líderes é que os nordestinos que votaram no PT coloquem a presidente para fora do governo. "A Dilma enganou o povo brasileiro. Por isso, nós estamos nessa manifestação. Então, o que nós esperamos é que o mesmo povo que a elegou possa tirá-la através do Impeachment", afirmou Luiz Arruda, funcionário público e líder da manifestação. 
 
5 saltos de paraquedismo marcaram o início do ato e a participação do público chamou a atenção. Em pouco tempo, o aterro estava tomado pelos manifestantes que seguravam cartazes com dizeres "Fora Dilma", "Fora Lula e PT". Um dos momentos mais marcantes do protesto foi quanto os manifestantes cantaram o hino nacional com a mão no peito e segurança a bandeira do Brasil.