Governo e oposição não se entendem sobre o Acquario do Ceará

Na tarde dessa quarta-feira (4), representantes do Governo Estadual prestaram esclarecimentos sobre suspostas irregularidades na construção do Acquario do Ceará, na Assembléia Legislativa.
 
A comissão, formada pela secretária-adjunta de turismo e os secretários da Fazenda, infraestrutura e planejamento, dialogaram sobre o caso antes que uma CPI sobre o caso seja instalada.
 
A oposição tomou voz na "casa do povo" e apresentou possíveis denúncias sobre a construção, entre elas um pagamento de R$ 36 milhões a pessoa física e não tramitação no Senado Federal de um empréstimo a bancos americanos, afirmado pelo Governo, para início da obra, afirma o "pmdebista" Daniel Oliveira.
 
O líder do PMDB na Assembléia, Aldic Mota, afirma que já está colhendo assinaturas para instalação de uma investigação de inquérito sobre as denúncias. Dos 12 nomes necessários, 9 já foram conseguidas.
 
"É necessário essa comissão, pois, esse tema precisa ser passado a limpo", afirma o deputado.
 
No mesmo partido, porém, contrário a uma possível CPI, o deputado Leonardo Pinheiro afirma que o TCE já "se debruçou" sobre o projeto e "sobre a licitação". Segundo ele, não houve qualquer irregularidade nas questões.