Francisco Gonzaga aposta em socialismo com apoio de trabalhadores em sabatina da TV Diário

O candidato foi o quarto entrevistado da série do Diário na TV

Na quarta entrevista da série especial do Diário na TV com os postulantes ao Governo do Estado, a jornalista Danielly Portela conversa, nesta quinta-feira (13), com o candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores (PSTU), Francisco Gonzaga.

> General Theophilo destaca interior do Ceará e fala de combate ao tráfico em entrevista da TV Diário

O socialista defende uma campanha direcionada para o trabalhador. Com propostas voltadas para a garantia de acesso da população à serviços básicos, como saúde de qualidade, moradia e educação gratuita, Francisco Gonzaga pretende promover um governo para “os que precisam” e dependem exclusivamente do sistema público.

> Aílton Lopes propõe soluções para insegurança pública em sabatina da TV Diário 

“Chamamos os trabalhadores a fazer uma rebelião contra a falta de serviços. Está na hora da nossa classe governar o País”, exclama.

> Camilo Santana fala sobre desafios e foco na segurança pública em sabatina da TV Diário

Além de possuir um programa voltado para o proletariado, o candidato frisa que não governará sozinho, caso vença a eleição, mas junto com os cearenses. Para isso, o filiado ao PSTU propõe a formação de “conselhos de trabalhadores” que desempenhariam o papel de auxiliar diretamente, por meio de votações, nas decisões do governo.

Em relação a crescente insegurança no Estado, Francisco Gonzaga defende que a solução para o problema é o investimento a longo prazo em serviços públicos para combater a desigualdade social e econômica e, consequentemente, desestimular o crime. Veja a conversa completa no vídeo do Diário na TV.

Nesta sexta-feira (14), Danielly Portela conversa com o candidato ao Governo do Estado pelo Partido Social Liberal (PSL), Hélio Góis.