Dra. Mayra foca em medidas de combate à violência contra mulher em sabatina da TV Diário

A candidata do Ceará ao Senado foi a terceira entrevistada do especial do programa Diário na TV

Na terceira entrevista da série especial do Diário na TV com os postulantes cearenses ao Senado Federal, a jornalista Danielly Portela conversa, nesta quarta-feira (19), com a candidata do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), Dra. Mayra.

> Eduardo Girão diz que abrirá CPI para investigar narcotráfico

A pediatra afirma que sua campanha e propostas são direcionadas para três áreas em particular, “saúde, educação e geração de empregos”, entretanto a concorrente ao Legislativo acredita que a primeira seja a que mais necessita de atenção no Estado. 

> Eunício Oliveira diz sofrer discriminação por ser nordestino

“O nosso principal desafio hoje é melhorar e requalificar o Programa de Saúde da Família. É a porta de entrada do Sistema Único de Saúde, é nele que a gente faz a prevenção e promoção das doenças. Hoje, o estado do Ceará não consegue atingir toda a população. Nosso desejo é no Senado lutar para que o programa atinja 100% das famílias, que as pessoas voltem a ser visitadas nas suas casas”, explica Dra. Mayra, que complementa dizendo que focar no acesso à saúde primária seria a solução para diminuir a superlotação de grandes hospitais cearenses.

Na entrevista, a candidata ainda fala sobre a crescente violência contra a mulher presente no Ceará e relembra o caso em que teve fotos íntimas furtadas e expostas na internet, em 2015. Segundo a médica, as imagens estariam sendo usadas novamente contra ela após ter anunciado a candidatura ao Senado Federal.

“Nós tivemos um número de mais 5 mil homicídios em 2017 e a situação da mulher dentro desse grupo da violência é muito grave. Nos primeiros seis meses de 2018, cerca de 229 mulheres foram assassinadas. Mulheres que ao expressarem a sua vontade, ao quererem ser protagonistas da sua própria história, sofrem tentativas de ultraje e violência e eu estou incluída nesse grupo. Sou solidária às mulheres que já passaram por esse tipo de violência digital que sofro agora ”.

Para combater esses números, a postulante ao Senado Federal pretende formular, caso eleita, um Projeto de Lei (PL) que crie uma lista com nomes de pessoas julgadas por crimes de violência contra a mulher. O documento seria disponibilizada à sociedade e, segundo a candidata, auxiliaria possíveis vítimas a não se “exporem” aos condenados. Assista a entrevista completa no vídeo do Diário na TV.

O afiliado ao Partido Social Liberal (PSL), Pastor Pedro Ribeiro, é o quarto convidado da série de entrevistas com candidatos pelo Ceará ao Senado da TV Diário, nesta quinta-feira (20).