Cid Gomes afirma que combater tráfico é prioridade durante sabatina da TV Diário

O candidato foi o último entrevistado da série do Diário na TV com postulantes ao Senado Federal

O candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Cid Gomes, é o quinto e último entrevistado da série do programa Diário na TV com os postulantes cearenses ao Senado Federal. O ex-governador do Ceará falou, nesta sexta-feira (21), sobre propostas para combater o tráfico de drogas e melhorar a segurança.

O postulante destaca que o tráfico de drogas seria a razão comum que gera insegurança no Estado. Cid Gomes ainda retoma o discurso do candidato à reeleição ao Governo do Estado, Camilo Santana, e afirma que para resolver esse problema é necessário ajuda federal.

“Há a necessidade que o Governo Federal de fato tenha atuação de inteligência, identificando os cabeças, que até já são identificáveis, e tirar eles de onde estão e colocar no isolamento. Tenho certeza que dessa forma se não extinguir, você vai debelar a cabeça, o cérebro pensante e o financiamento disso”, explica.

Na conversa com a jornalista Danielly Portela, ele esclarece as acusações feitas, em deleção premiada na Operação Lava Jato da Polícia Federal, pelo empresário da JBS, Wesley Batistade, de que Cid Gomes teria recebido R$ 20 milhões em propina.

“Estou tranquilo. Essas denúncias, essa deleção, até hoje não saiu ainda de um inquérito policial. Nunca fui chamado para depor, estou aguardando essa oportunidade. Quero ficar frente a frente com ele [Wesley Batista] para que me diga o dia, a hora, que estive com ele para pedir alguma coisa”

O filiado ao PDT ainda fala sobre sua trajetória política e o apoio ao concorrente Eunício Oliveira. Assista a entrevista completa no vídeo do Diário na TV.

Confira todas as entrevistas:

> Eunício Oliveira diz sofrer discriminação por ser nordestino
> Eduardo Girão diz que abrirá CPI para investigar narcotráfico
> Dra. Mayra foca em medidas de combate à violência contra mulher
> Pastor Pedro Ribeiro aposta em segurança pública e saúde