CE: Governo pretende promover 4.500 policiais militares até dezembro de 2015

Foi encaminhada à Assembleia Legislativa nessa quinta-feira (23), em caráter de urgência, a mensagem que apresenta a promoção de carreira dos policiais militares do Ceará.
 
Proposta de campanha do então candidato Camilo Santana, a medida era aguardada pela corporação e por parlamentares que defendem a categoria e já pode ser votada na próxima quinta-feira (30), favorecendo cerca de 4.500 policiais.
 
A última promoção aconteceu em 2006, quando o governador Lúcio Alcântara subiu de patente 2.500 profissionais. Para o governador a lei deverá entrar em vigor até o final de 2015. "Quero até 24 de dezembro colocar na lei e habilitar todas as promoções", ressalta Camilo.
 
Agenda
 
A última semana de abril promete ser corrida na AL. Na terça (28), está programada a realização de uma audiência pública para tratar do tema e na quarta (29), votação do projeto nas comissões técnicas permanentes, para que a mensagem siga ao Plenário 13 de Maio.
 
A matéria possibilita que tropa passe de uma patente para a outra, hoje a critério do chefe do Executivo. O principal representante dos policias militares, Capitão Wagner (PR), considera positiva a mensagem, porém ressalta que vai propor algumas alterações finais, como a promoção de coroneis, possível apenas na indicação do chefe do executivo estadual.
 
*Com informações de Flávio Rovere.