Candidata ao Senado Dra. Mayra aciona Justiça e PF contra vazamento de fotos íntimas

A médica afirma que criminosos 'com motivação política' estão usando o material atacá-la

A candidata ao Senado pelo Ceará, Dra. Mayra, do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), divulgou, nesta quarta-feira (19), que acionou a Justiça e a Polícia Federal contra o compartilhamento de fotos íntimas dela nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. Em nota, a médica afirma que teve as imagens furtadas quando o computador pessoal foi invadido em 2015.

A postulante ao cargo do Legislativo afirma que criminosos 'com motivação política' estão usando o material furtado há três anos para 'atacar' sua integridade e 'agredir' seus familiares.

“Estão tentando me intimidar, mas não vão conseguir. O máximo que conseguem arrancar de mim é indignação e a certeza de que buscarei a aplicação da lei aos delinquentes”, escreveu Dra. Mayra em uma rede social.

Pelo Código Penal Brasileiro, invadir dispositivos informático alheio e obter dados e informações sem autorização é crime (artigo 154-A). O tipo de violação ficou conhecido no Brasil depois da edição da chamada “Lei Carolina Dieckmann”, em 2012, e pode gerar pena de três meses a um ano de prisão, além da possibilidade de indenização à vítima.

Nesta quarta-feira (19), Dra. Mayra é a terceira convidada especial da série de entrevistas com candidatos cearenses ao Senado Federal do Diário na TV. O programa é logo mais às 22h.