Câmara deve votar parecer sobre denúncia contra Temer nesta quarta-feira (2) Para que a matéria seja colocada em votação são necessários, pelo menos, 342 deputados com presença registrada no Plenário

02/08/2017 - 09h45
a- a+


Câmara deve votar parecer sobre denúncia contra Temer nesta quarta-feira (2)

A Câmara dos Deputados deve votar, nesta quarta-feira (2), o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contrário à admissão da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo suposto crime de corrupção passiva. Para que a matéria seja colocada em votação são necessários, pelo menos, 342 deputados com presença registrada no Plenário.  

Nesta terça-feira (1) durante solenidade no Palácio do Planalto Temer afirmou que está confiante de que os parlamentares rejeitarão a denúncia feita pela Procuradoria Geral da República. 

Estratégia 

Para tentar impedir o avanço da denúncia na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer solicitou que os ministros licenciados do mandato de deputado federal retornem à Câmara. 11 dos 12 ministros que são deputados devem retomar ao mandato. A única exceção será o titular da Defesa, Raul Jungmann.

Cenário no Ceará

Conforme informações do jornal Diário do Nordeste, até às 14h desta terça-feira (1), dez dos 22 deputados cearenses se declaram a favor do prosseguimento da ação contra Temer, enquanto que seis disseram serem contra. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Política

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.