Câmara deve votar parecer sobre denúncia contra Temer nesta quarta-feira (2)

Para que a matéria seja colocada em votação são necessários, pelo menos, 342 deputados com presença registrada no Plenário

A Câmara dos Deputados deve votar, nesta quarta-feira (2), o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contrário à admissão da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo suposto crime de corrupção passiva. Para que a matéria seja colocada em votação são necessários, pelo menos, 342 deputados com presença registrada no Plenário.  

Nesta terça-feira (1) durante solenidade no Palácio do Planalto Temer afirmou que está confiante de que os parlamentares rejeitarão a denúncia feita pela Procuradoria Geral da República. 

Estratégia 

Para tentar impedir o avanço da denúncia na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer solicitou que os ministros licenciados do mandato de deputado federal retornem à Câmara. 11 dos 12 ministros que são deputados devem retomar ao mandato. A única exceção será o titular da Defesa, Raul Jungmann.

Cenário no Ceará

Conforme informações do jornal Diário do Nordeste, até às 14h desta terça-feira (1), dez dos 22 deputados cearenses se declaram a favor do prosseguimento da ação contra Temer, enquanto que seis disseram serem contra.