Câmara arquiva denúncia contra Temer; saiba como votaram os deputados cearenses

A ação rejeitada nesta quarta-feira (25) também incluía os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência

A Câmara dos Deputados rejeitou, pela segunda vez uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. A ação rejeitada nesta quarta-feira (25) também incluía os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência. Agora, eles só poderão ser processados após deixarem os cargos.

Com 251 ‘sim’ para o arquivamento da denúncia por obstrução de justiça e organização criminosa, o placar da votação ficou abaixo da previsão do Governo e foi menor do que o resultado da primeira denúncia (263 votos). Ao todos, 233 parlamentares votaram contra o arquivamento. Houve duas abstenções e 25 deputados faltaram à sessão que durou mais de 12 horas.

Veja como votaram os deputados cearenses:

Contra Temer

André Figueiredo (PDT)
Ariosto Holanda (PDT)
Cabo Sabino (PR)
Chico Lopes (PCdoB)
José Airton (PT)
José Guimarães (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Luizianne Lins (PT)
Odorico Monteiro (PSB)
Vicente Arruda (PDT)
Vitor Valim (PMDB)

A favor de Temer

Anibal Gomes (PMDB)
Danilo Forte (PSB)
Domingos Neto (PSD)
Genecias Noronha (SD)
Gorete Pereira (PR)
Macedo (PP)
Moses Rodrigues (PMDB)
Raimundo Matos (PSDB)
Ronaldo Martins (PRB)
Vaidon Oliveira (PROS)

O deputado Adail Carneiro (PP) não compareceu à sessão. 

Emergência médica

Enquanto os deputados aguardavam o quórum no Plenário, chegou a notícia do mal-estar do presidente Michel Temer. Ele foi levado ao hospital para um procedimento urológico e teve alta antes da votação ser encerrada.