Aílton Lopes propõe soluções para insegurança pública em sabatina da TV Diário

O bancário é o segundo convidado da série especial de entrevistas com os postulantes ao cargo de governador do Ceará

O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Aílton Lopes é o segundo convidado do Diário na TV para a série especial de entrevistas com os postulantes ao cargo de governador do Ceará. Nesta terça-feira (11), o concorrente fala sobre as principais propostas da campanha e propõe soluções para a insegurança pública cearense.

> Camilo Santana fala sobre desafios e foco na segurança pública em sabatina da TV Diário 

Na entrevista, o bancário revela que tem como principal objetivo, caso eleito, inverter a prioridade do atual modelo de investimento que, segundo ele, seria “concentrador de renda e riqueza, além de gerador de desigualdade” no Estado.

“É inaceitável nós temos voo direto para Paris enquanto o povo do Ceará ainda vive com esgoto à céu aberto, então a prioridade está sendo usada de forma inadequada. Há recurso, mas ele está indo para o lugar errado”, afirma.

Segurança pública

Na conversa com a jornalista Danielly Portela, Aílton Lopes também fala das propostas para tentar solucionar a insegurança crescente no Ceará. O candidato afirma que o número de homicídios dos últimos dez anos, cerca de “34 899” vítimas, são dados referentes a uma "guerra" e para lidar com o problema apostará, caso vença, em prevenção, investigação e integração entre a segurança pública com as demais esferas sociais, como “educação e saúde”. Confira a entrevista na íntegra no vídeo do Diário na TV.

No programa desta quarta-feira (12), General Guilherme Theophilo do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) será o terceiro entrevistado da sabatina da TV Diário.