Torcedores farão cadastro biométrico para entrar em estádios de Fortaleza A medida sugerida pelo Governo do Estado e pela Prefeitura visa identificar possíveis suspeitos em jogos de futebol

13/03/2018 - 18h11
a- a+


Estádio

Em uma reunião, nesta segunda-feira (12), o governador do Ceará, Camilo Santana, e representantes da cúpula da Segurança Pública, do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos poderes Legislativo e Judiciário e os presidentes dos clubes de futebol Fortaleza e Ceará, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, traçaram ações para combater à violência no Estado.

Entre as estratégias proposta está a montagem de um sistema de cadastramento de biométrico de torcedores, parecido com o que já é feito pelo programa Bilhete Único da Prefeitura de Fortaleza.

“A gente, com isso, acaba garantindo o segurança para quem está dentro do estádio e também uma segurança indireta para fora do estádio. A gente vai saber se, eventualmente, alguém tem algum mandado em aberto ou que traga risco para a sociedade com interesse em entrar no estádio”, explicou Roberto Cláudio para o jornal Diário do Nordeste.

No caso de turistas que desejarem assistir aos jogos, os estádios terão uma central para cadastramentos eventuais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153