"Temos vários policiais se voluntariando", diz secretário André Costa sobre combate a ataques Segundo ele, a causa dos ataques ainda está sob investigação

20/04/2017 - 14h29 - Redação Web - TV Diário
a- a+


Fortaleza vive momentos de tensão, com a criminalidade atacando diversos ônibus, agências bancárias e delegacias. Sobre a situação, o secretário de Segurança André Costa conversou por telefone com a apresentadora do Jornal do Meio Dia, Danielly Portela, na manhã desta quinta-feira (20).
 
Perguntado sobre as condições da Polícia de combater as ações criminosas, André disse que as forças estão cada vez maiores. "Cada vez mais que essas ações acontecem, a gente vai reforçando mais. A gente está utilizando praticamente o limite do que nós temos, mas a gente está conseguindo mais. Temos vários policiais que estão se voluntariando para ajudar, independente de hora extra", afirmou. 
> Diversos ônibus são incendiados nessa quarta-feira (19)
Segundo ele, a causa dos ataques ainda está sob investigação, para que não seja divulgada uma motivação sem que haja certeza. "Há diversas linhas de investigação. Toda e qualquer notícia sobre motivação que chega ao conhecimento da Polícia Civil e da Inteligência, nada está sendo descartado. Eu sei que há essa ânsia das pessoas de saber o que está acontecendo, mas se a gente se precipitar e já bater o martelo, afirmar o que está acontecendo, a gente pode acabar deixando de investigar uma outra linha que possa ser verdadeira. A gente tem que ter um pouco de paciência para que a gente possa ter uma certeza e não atue num caminho incorreto", afirmou.
 
André Costa esclareceu ainda que as ações policiais já estão sendo realizadas independente de qualquer coisa. "A gente já está agindo, realizando prisões e dar andamento às investigações, mas como eu tenho dito, primeiro a gente apura, investiga todas as linhas possíveis para que a gente possa afirmar algo com certeza", prosseguiu.
 
De acordo com o secretário, a destruição causada pelos criminosos é um fator motivante para o trabalho dos policiais. "O sentimento é comum, principalmente dos policiais, que ninguém está abatido com o que está acontecendo, ninguém está desmotivado, pelo contrário. Toda dificuldade que a gente está enfrentando, nós estamos vendo isso como algo para nos dar mais força ainda", finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.