Membros do PCC: três detentos escapam da CPPL III, em Itaitinga Eles foram resgatados por homens fortemente armados na manhã desta quinta-feira (18)

18/05/2017 - 13h36
a- a+


A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou em nota que apenas três internos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III). A princípio, a informação é que a quantidade de foragidos seria superior a 20. Os internos, identificados como Marcos Antônio da Silva, Aldeir de Sousa Medeiros e Thiago Brilhante da Silva Costa.  quebraram os cobogós, usaram uma corda de lençois e cortaram as grades, alcançando a área externa da unidade.
 
Eles fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foram resgatados por homens fortemente armados.
 
Os criminosos responsáveis pelo resgate agiram por volta das 5h30 da manhã, quando chegaram a trocar tiros com agentes que faziam a segurança do local.
 
Equipes de busca foram organizadas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Comando Tático Motorizado (Cotam) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além da utilização de uma aeronave da Ciopaer.
 
Fugas e tentativas
 
Não é a primeira vez que a CPPL III passa por uma situação como esta. No último dia 29 de abril, 44 detentos, também integrantes do PCC, escaparam do presídio.
 
Mais recentemente, no dia 9 de maio, uma fuga em massa foi evitada quando a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) abordou um grupo liderado pelo criminoso "Carioca", que se dirigia à CPPL III com armamento de grosso calibre para resgatar comparsas. 'Carioca' é o mesmo que, em 1994, liderou uma rebelião no IPPS, fazendo o arcebispo Dom Aloísio Lorscheider de refém.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.