Megaoperação da Polícia Civil prende em flagrante mais de 130 pessoas por pedofilia No Ceará, os agentes civis cumprem 16 mandados de busca e apreensão e ainda prederam seis pessoas

17/05/2018 - 14h25
a- a+


A Polícia Civil deflagra, nesta quinta-feira (17), a Operação Luz na Infância 2, que combate a pedofilia em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal. No Ceará, os agentes civis cumprem 16 mandados de busca e apreensão, 15 deles em Fortaleza e um em Canindé, e ainda prederam seis pessoas, cinco delas em flagrante. A operação é considerada a maior já realizada no mundo.

Mais de 130 pessoas já foram presas em flagrante em todo o País, mas o número pode aumentar ao longo do dia. Os suspeitos eram monitorados há quatro meses pela diretoria de inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em dados coletados em ambientes virtuais. A Polícia procura com os indivíduos investigados arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

No total, 2.600 agentes de segurança foram às ruas na Operação. Quem for pego com material pornográfico nos endereços monitorados será preso em flagrante e levado às delegacias de proteção à criança nos estados envolvidos.

Mais informações no Comando 22.


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153