Mandante da Chacina das Cajazeiras pode pegar mais de 100 anos de prisão De acordo com o diretor da DHPP, Leonardo Barreto, o homem era o último envolvido na matança que estava foragido

12/07/2018 - 15h16
a- a+


O suposto membro da cúpula da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), Auricélio Sousa Freitas, também conhecido como “Celinho”, foi capturado, nesta quarta-feira (11), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Informações da Polícia revelam que o acusado de ser o principal mandante da Chacina das Cajazeiras, em que 14 pessoas foram assassinadas na maior matança registrada no Ceará, em janeiro deste ano, pode ser sentenciado a mais de 100 anos de prisão.

De acordo com o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto, o homem era o último envolvido na Chacina das Cajazeiras que estava foragido. Celinho é acusado por diversos delitos e possui uma extensa ficha criminal.

“Somente no inquérito da Chacina das Cajazeiras, o acusado foi indiciado por homicídio qualificado de, pelo menos, 14 pessoas. A somatória de todos esses delitos, integração e organização criminosa, homicídio qualificado e uso de documento falso, dá uma pena de mais de 100 anos de prisão”, informou o diretor.

Leonardo Barreto ainda destacou a parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que teria sido algo fundamental na identificação e captura do mandante da maior matança do Estado. Celinho foi abordado por volta de 19h, na Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, quando trafegava em um veículo blindado. Com ele, foi apreendido R$ 3.225,00 em espécie e documento de identificação falso.

Chacina das Cajazeiras

Na madrugada do dia 27 de janeiro, o bairro Cajazeiras, em Fortaleza, foi cenário da maior chacina já registrada no Ceará. No total, 14 pessoas foram assassinadas a tiros ao redor do estabelecimento Forró do Gago. A Polícia Civil identificou cerca de 13 pessoas responsáveis pela matança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

Instagram

@tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. 😝 WhatsApp: (85) 98755-0153