Homem preso por chacina é suspeito de matar pessoa na Praça da Gentilândia em 2017 Douglas Matias da Silva também já possui passagem por roubo e receptação

12/03/2018 - 15h03
a- a+


Um suspeito de envolvimento na Chacina do Benfica, em que sete pessoas foram assassinadas e quatro feridas, na noite de sexta-feira (9), foi preso pela Polícia, neste domingo (11). Douglas Matias da Silva já possui passagem por roubo e receptação e, em agosto de 2017, teria matado uma pessoa na Praça da Gentilândia, um dos palcos da matança da última semana. Ele tinha um mandado de prisão em aberto desde setembro do ano passado.

A investigação chegou até Douglas Matias após imagens de câmeras de segurança na região da Vila Demétrio, próximo a sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), identificar um veículo Fiat Punto usado na chacina. O carro estava na garagem do prédio onde o suspeito foi encontrado. No apartamento, que seria da namorada dele, a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma pistola p.40, munições e carregadores. O homem tentou fugir dos agentes, mas foi contido e preso.

Segurança

Nesta segunda-feira (12), o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, está reunido com autoridades da segurança pública e representantes dos clubes de futebol de Fortaleza para conversar sobre a Chacina do Benfica.

De acordo com o governador, as forças policiais estão sendo reforçadas e mais agentes estão nas ruas para auxiliar na segurança do Estado. Em coletiva, Camilo Santana ainda afirmou que está pressionando o Congresso Nacional para aprovarem a lei que implementa o uso obrigatório de bloqueadores de celular em presídios.

Confira mais informações na reportagem do Comando 22.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153