Retrospectiva: relembre as mortes que marcaram 2014

2014 vai ficar marcado por ser um ano de perdas irreparáveis no esporte, literatura, política, dramaturgia e outras áreas. Relembre as personalidades que partiram desta para melhor este ano.
 
Nelson Ned 
66 anos
Cantor
Estourou com o sucesso "Tudo passará", em 1969 e chegou a gravar 32 discos em português e espanhol. Morreu no dia 5 de janeiro, devido a choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral.
 
Paulo Goulart 
81 anos 
Ator
Casado por 60 anos com a atriz Nicette Bruno, Paulo é considerado um dos maiores talentos brasileiros. Iniciou como ator em 1975 e atuou em séries, novelas, filmes e peças teatrais. Morreu no dia 13 de março, em decorrência de um câncer renal avançado.
 
Gabriel García Márquez
87 anos
Escritor
Um dos mais renomados e importantes escritores do século XX, o latino é autor de diversas obras, entre elas, a famosa "Cem anos de solidão", escrita em 1967. Morreu no dia 17 de abril devido a um câncer linfático, no qual lutava desde 1999. 
 
José Wilker
67 anos
Ator
O também diretor fez sucesso com suas atuações marcantes nas novelas "Roque Santeiro" e "Senhora do Destino". No cinema fez "Bye Bye Brasil" e "Dona Flôr e seus dois maridos". Morreu no dia 5 de abril no apartamento da namorado após sofrer um infarto.
 
Luciano do Valle
66 anos
Locutor esportivo
Considerado um dos principais profissionais esportivos do país por transmitir Fórmula 1, Fórmula Indy, Olimpíadas e Copas do Mundo, Luciano faleceu dia 19 de abril após passar mal em um voo. Ele estava indo
cobrir um cobrir um jogo pelo Campeonato Brasileiro.
 
Jair Rodrigues
75 anos
Cantor
Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, Jair ganhou notoriedade com a música "Deixa isso pra lá", precursora do rap no Brasil. Faleceu dia 8 de maio, em razão de um infarto agudo do miocárdio.
 
Mãe Dinah
83 anos
Vidente
Mãe Dinah ficou conhecida nacionalmente após prever mortes de pessoas importantes, como a dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas e Ayrton Senna. Morreu dia 3 de maio por falência múltipla dos órgãos. 
 
Fernandão
36 anos
Jogador de futebol
Iniciou a carreira no Goiás e teve passagens por Olympique de Marselha e Toulouse, na França e pelo Al-Gharafa, no Catar. Morreu em 7 de junho, após um acidente de helicóptero em Aruanã (GO).
 
Ariano Suassuna
87 anos
Escritor
Escritor, dramaturgo e poeta paraibano, Ariano é dono de várias obras, dentre elas "O Auto da Compadecida", de 1955. Tomou posse da cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras em 1990. Morreu dia 23 de julho, após uma parada cardíaca provocada por 'hipertensão intracraniana'.
 
Eduardo Campos
49 anos
Político
Deputado estadual e federal por Pernambuco, Campos também foi governador do estado por duas vezes. Chegou a ser ministro da Ciência e Teconologia no governo Lula. Em 2014, candidatou-se à Presidência da República. Morreu dia 13 de agosto, na queda de um jato particular em Santos, durante uma agenda de campanha. 
 
Robin Williams
63 anos
Ator
Personagem de um legado de filmes que marcaram as telonas, como "Uma babá quase perfeita", "Patch Adams - O amor é contagioso", "Sociedade dos Poetas Mortos" e "O homem bicentenário", Robin acumulou vários prêmios durante a sua carreira. Foi encontrado morto em seu apartamento com um cinto no pescoço no dia, em 11 de agosto.
 
Joan Rivers
81 anos
Apresentadora
Dona de uma longa história na TV americana, Joan comandava o programa Fashion Police e ficou conhecida pelo humor negro em seus comentários de moda. A loira lançou livros e fez shows de comédia stand-up. Morreu em 4 de setembro, após após paradas respiratória e cardíaca durante uma cirurgia nas cordas vocais.
 
Hugo Carvana
77 anos
Ator e cineasta
Foi ator de mais de 50 filmes e ficou marcado por retratar o típico "malandro carioca". Faleceu dia 4 de outubro por complicações de um câncer de pulmão. 
 
Oscar de la Renta 
82 anos
Estilista
Famoso por vestir primeiras-damas americanas, como Jaqueline Kennedy nos anos 1960 e posteriormente Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush e também estrelas do cinema, como Amy Adams, Sarah Jessica Parker e Penélope Cruz. Morreu em 27 de outubro, após lutar contra um câncer há 8 anos.
 
Roberto Bolaños
85 anos
Ator 
Criador de Chaves e Chapolin, séries que marcaram gerações de fãs espalhados pelo mundo e também dono dos bordões "Ninguém tem paciência comigo" e "Não contavam com a minha astúcia", Bolanõs estava com a saúde debilitada e não resistiu no dia 28 de novembro.