João Inácio Show conta caso de bisavô que assumiu homossexualidade aos 95 anos

A história de vida dele vai virar um documentário produzido por seu neto

Aos 96 anos e casado há 67, Roman Blank assumiu a homossexualidade. Ele tem dois filhos, cinco netos e um bisneto, mas decidiu "sair do armário" no ano passado, depois de passar a sua vida inteira vivendo como heterossexual. O caso foi contado no programa João Inácio Show desse domingo (12).
 
Roman é sobrevivente do Holocausto e fugiu para os Estados Unidos em refúgio. Ele foi tema de uma entrevista do youtuber Davey Wavey, e contou que sabia que era gay desde os 5 anos de idade, mas só teve a coragem de assumir sua opção ao mundo 90 anos depois.
 
Perguntado sobre o porque de ter se revelado nessa idade, ele responde que "certas coisas eu quero que o mundo saiba". O bisavô explica que contou para sua família sobre a "grande tragédia da sua vida", e que eles entenderam.
 
"Você pode imaginar estar no armário por 90 anos?", questionou Roman ao seu entrevistador, dizendo que gostaria de ter um namorado, apesar de já ter uma idade bem avançada. "Alguém para se apoiar, alguém que sente o coração bater", disse, afirmando que não se importa com a aparência, mas com o "coração".
 
Roman diz ainda que não precisa de conexão física ou mental, mas gostaria. "Eu quero alguém para dormir, ter alguém perto. Não por qualquer outra razão, mas para ter certeza que alguém se importa. Isso é tudo".
 
Confira a entrevista completa:
 
 
Documentário
 
A história de vida de Roman está virando um documentário, produzido por seu neto, Brandon Gross, com o nome de "On my way out".
 
O filme, segundo a sinopse, conta a 'história do casal de avós, que, após 60 do que aparentava ser um casamento modelo, revelou que mantinham um grande segredo da família toda'. De acordo com Brandon, sua avó sabia sobre a homossexualidade do marido desde o nascimento da segunda filha.