Ex-técnico e quatro jogadores que passaram pelo futebol cearense morreram em tragédia

acidente de avião
 
Quatro jogadores da Chapecoense e um ex-treinador tiveram passagem pelo futebol cearense. O atacante Kempes que atuou pelo Ceará em 2010, quando o time lutava para se manter na série A do Brasileirão. Ao lado de Magno Alves, ele marcou 13 gols em 32 jogos.
 
 
 
 
 
Outro ex-Ceará é o zagueiro Willian Thiêgo que veio emprestado pelo Bahia em 2012 e foi campeão cearense pelo alvinegro pelo Porangabuçu. Thiêgo jogou em 31 partidas e marcou um gol.
 
O volante Josimar teve passagens pelo Fortaleza em 2008, atuando em apenas 5 jogos. No Icasa, o atacante Lucas Gomes, de apenas 25 anos, apareceu com destaque no futebol nacional em 2014. Ele marcou 6 gols com a camisa do Verdão do Cariri. 
 
O ex-técnico do Ceará, Mário Sérgio, também estava no voo. Ele era atual comentarista da Fox Sports e fez seu último trabalho vestindo as cores do Vovô em 2010.
 
Notas de pesar 
 
O Ceará Sporting Clube lamentou profundamente a tragédia. Em nota, o presidente Robinson de Castro decretou luto oficial por três dias. Segundo ele, neste período a bandeira alvinegra  em Porangabuçu permanecerá a meio mastro. Na nota, ele lembrou os atletas que tiveram passagem pelo Ceará.
 
O Fortaleza Esporte Clube também emitiu nota oficial. Em luto, o clube informou que a apresentação do novo executivo César Sampaio e os debates entre os candidatos da Diretoria  Executiva e do Conselho Deliberativo foram adiados ainda sem novas datas.