Projeto em Acarape usa brincadeiras antigas para estimular crianças

Um projeto desenvolvido nas escolas municipais de Acarape, no Maciço de Baturité, estimula a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento motor de crianças.  Tudo isso através do resgate de brincadeiras antigas.
 
Objetos coloridos, livros de histórias e CDs com músicas infantis; Rosy e Jéssica precisam apenas disso para executar seus trabalhos. A função delas é ensinar a brincar. 
 
O ofício delas passa no local onde os pequenos passam a maior parte do tempo: nas escolas. A recepção feita para as educadoras sociais na escola Francisco Rocha Ramos é calorosa. As crianças ficam animadas assim que elas chegam. 
 
Tanta alegria tem um motivo; em poucos minutos, o lugar exclusivo para os estudos vira um centro de bastante animação. Depois que todos se organizam em um círculo, as cantigas de roda ganham espaço na sala. 
 
As atividades extra-curriculares fazem parte do projeto "Acarape cresce brincando", iniciado em 2013, com o objetivo de resgatar as brincadeiras já esquecidas pelas crianças da nova geração.
 
*Confira mais detalhes no vídeo.