Pela 4ª vez consecutiva, UFC é a instituição mais procurada no Sisu

Começaram nessa sexta-feira (30), as matrículas dos candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na Universidade Federal do Ceará, a movimentação dos calouros já é intensa. 
 
Adriana Lima foi aprovada em direito pela UFC."Foi um resultado de muita luta, a realização de um sonho". 
 
As matrículas acontecerão até a próxima terça-feira (3). O coordenador do Sisu afirma que os estudantes precisam estar atentos a documentação exigida. 
 
"Um documento de identificação com foto, comprovante de cadastro no CPF, certificado de conclusão do ensino médio", ressalta Miguel Frankilin.
 
Para os meninos acima de 18 anos também é necessário a reservista, comprovação de serviço militar. Para todos os candidatos maior de idade,  é necessário a quitação eleitoral.  
 
O Sisu está disponibilizando 205.514 vagas em 5631 cursos de 128 instiuições de ensino em todo o país. Na UFC são 6238 vagas para 106 cursos. 
 
Pelo 4º anos consecutivo, a Universidade Federal do Ceará foi instituição de ensino mais procurada no Brasil pelo Sisu. No total, foram 187 mil inscritos. 
 
"Nós temos vistos que os estudantes do ensino médio, especialmente das escolas públicas,  tem atentado a possibilidade de entrar na UFC através do Enem", conta o coordenador.