Matrículas das escolas municipais de Fortaleza começam na segunda-feira (9); saiba o que levar

Fique atento à documentação necessária. Confira abaixo o que levar

As escolas municipais de Fortaleza iniciarão, no período de 9 a 13 de janeiro, as matrículas de alunos novatos. Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento, documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem), três fotos 3x4, documento de identificação social do responsável, comprovante de residência, cartão de vacinação, CPF ou RG do responsável quando o aluno for menor de idade.
 
Para os alunos das escolas de Tempo Integral acrescentam-se os seguintes documentos: Termo de Adesão, confirmando a opção pelo tempo integral, questionário socioeconômico e ficha de saúde do estudante, devidamente preenchidos e assinados pelo responsável.
 
Àqueles que têm filhos em faixas etárias que correspondem a diferentes datas, é permitida a efetivação da matrícula de todos no mesmo dia e lugar, desde que a escola ofereça a modalidade de ensino que será cursada por cada aluno.
 
É importante ressaltar que a ausência de algum documento não será impedimento para efetivação da matrícula. O responsável pode efetuá-la e depois entregar os documentos. Caso o aluno não possua algum dos itens solicitados, os conselhos Tutelares de cada Distrito de Educação devem ser acionados pela escola para regulamentação da documentação.
 
A Secretaria de Educação lembrou, ainda, que as matriculas da Educação Inclusiva e de Jovens e Adultos continuam abertas. Basta que os responsáveis ou o próprio cidadão – quando maior de idade – procure a unidade de ensino mais próxima de sua casa com a documentação necessária.
 
Organização do calendário de matrículas
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) optou por uma organização no calendário de matrículas a fim de trazer mais agilidade ao processo e conforto para os pais, evitando filas de espera. Contudo, os alunos que não conseguiram se matricular nas datas estabelecidas poderão procurar as escolas da rede em qualquer período para realizar a sua matrícula.
 
Serviço:
 
Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza
Data: de 9 a 13 de Janeiro de 2017
Local: Unidades educacionais da rede municipal de ensino
Horário: das 7h às 11h e das 13h às 17h
 
Calendário de matrículas:
 
09/01/17 - matrículas de alunos novatos de 01 a 06 anos;
10/01/17 - matrículas de alunos novatos de 07 a 09 anos;
11/01/17 - matrículas de alunos novatos de 10 a 12 anos;
12/01/17 - matrículas de alunos novatos de 13 a 14 anos;
13/01/17 - matrículas de alunos novatos a partir de 15 anos.