Inscrições abertas para Academia Enem na Rede Cuca

Para os estudantes que estão se preparando para ingressar no ensino superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de Fortaleza anunciou a expansão de vagas do Programa Academia Enem 2018. Serão ofertadas mais 750 vagas, divididas em três turmas, para aulas na Rede Cuca. As inscrições começam nesta quinta-feira (9), pela internet
 
As vagas estão divididas em 210 na Rede Cuca Barra, 270 no Cuca Jangurussu e 270 Cuca Mondubim, totalizando assim, 750 oportunidades. A ideia é descentralizar os locais e ofertar ainda mais oportunidades para os jovens da Cidade. 
 
Para participar das novas turmas, o jovem precisa estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas. Os alunos receberão apostilas, camiseta, lanche e carteirinha com passagem de ônibus, no dia da primeira aula, que acontecerá dia 18 de agosto, no Cuca selecionado. 
 
As aulas acontecerão aos sábados, a partir do dia 18 de agosto até o dia 24 de novembro, das 8h às 12h. Os encontros seguem após a realização do Enem, para que os jovens também se prepararem para o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). 
 
Inscrição  
 
Os interessados devem realizar a pré-inscrição por meio do cadastro no Sisjuvi, e depois, acessar o botão “Turmas Cuca AE 2018” e confirmar, até o próximo domingo (12). Para validar a inscrição, o candidato deverá comparecer em uma das unidades da Rede Cuca no dia 13 de agosto, das 8h30 às 20h. É necessário que o candidato esteja portando identidade, CPF, comprovante de residência e declaração da escola informando que está cursando o 3º ano do Ensino Médio. Caso o jovem não possa validar, um familiar poderá realizar a confirmação levando a documentação do aluno e o número do código JUV. 
 
Saiba mais 
 
O projeto, que chega a sua sexta edição neste ano, prioriza jovens de escolas públicas e já beneficiou quase 60 mil inscritos que sonham em ingressar no ensino superior. O curso é totalmente gratuito e conta com aulas ministradas pelos melhores professores da Fortaleza. 
 
Informações  
 
Cuca Barra
 
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará 
 
Cuca Jangurussu
 
Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste - Jangurussu 
 
Cuca Mondubim
 
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim