Imparh abre seleção para seis cursos de línguas; são ofertadas 1.190 vagas

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de dezembro, exclusivamente, pela internet

Está aberta a seleção de novos alunos para o semestre 2018.1 do Centro de Línguas Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). Ao todo, são ofertadas 1.190 vagas, distribuídas entre seis idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de dezembro, exclusivamente, pela internet.

Podem participar os interessados que tenham concluído ou estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e tenham a idade a partir de 14 anos. Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 70. A aplicação da prova objetiva será dia 21 de janeiro de 2018.

A seleção reserva 50% das vagas para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas.

Prova

O processo seletivo constará da aplicação de prova objetiva, com 40 questões, com caráter eliminatório e classificatório. Para os candidatos que concorrem às vagas de português, a prova abordará conhecimentos gerais. Já para os candidatos às vagas dos cursos de línguas estrangeiras (inglês, espanhol, italiano, francês e alemão), o exame versará sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais. 

Mais informações no edital