Edição especial do ProJovem Urbano oferta 200 vagas em Fortaleza

Saiba como se inscrever

Estão abertas, até o dia 15 de julho, as inscrições para a edição especial do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) em Fortaleza. A ação oferta 200 vagas para jovens entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever, mas não concluíram o ensino fundamental.

Os interessados devem se dirigir a diretoria de uma das escolas municipais Tais Maria Bezerra e Marieta Cals levando a seguinte documentação: CPF, documento de identidade original com foto e comprovante de residência. As aulas terão início no mês de julho e a formação completa terá 18 meses de duração.

Além da formação básica no ensino fundamental, o jovem matriculado na edição especial do Projovem Urbano vai receber cursos de nível básico, intermediário e avançado, na área de informática - e formação em ações de promoção de experiências de atuação social junto à comunidade. Ao final do curso, os jovens com aproveitamento escolar satisfatório receberão certificado de conclusão do ensino fundamental e da capacitação profissional.

O projeto também disponibilizará salas de acolhimento aos filhos, de zero a oito anos, dos jovens matriculados no Programa. A alimentação, durante o período das aulas, dos jovens atendidos e dos filhos também será fornecida.

Serviço
Inscrições da edição especial do Projovem
Locais:
- Escola Municipal Tais Maria Bezerra Nogueira
Av Gov Leonel Brizola, 710 – Conj São Cristovão
- Escola Municipal Marieta Cals
Rua Valparaíso, 160 – Conj Palmeiras
Data: até 15 de julho
Horário: 8h às 20h