Depois de URCA e UECE, UVA também anuncia greve de professores e servidores

Professores, alunos e servidores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e representantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) se reuniram nesta sexta (19) no Campus do Itaperi para traçar ações da atual greve.
 
Após 8 meses do acordo com o Governo Estadual que suspendeu a última greve, a presidente do Sindicato dos Professores da UECE (Sindiuece) Elda Maciel, afirma que desde janeiro busca marcar uma audiência com o chefe do executivo estadual para cobrar o cumprimento das promessas.
 
"Esse acordo não cumprido pressionou nossas três universidades. Começamos a discutir com os colegas e os professores cobravam o acordo, por isso tivemos de fazer outro movimento", afirma a sindicalista.
 
Efeito dominó
 
A URCA foi a primeira instituição a entrar em greve, no último dia 10. A decisão foi acompanhada pelo corpo docente da UECE, após assemelbia realizada na última quarta (17).
 
Ohana Alencar, estudante de geografia da Urca diz que a única mudança na universidade após o fim da última greve foi o aporte de R$ 10 milhões para assistência estudantil, exclusiva para 2014.
 
"Mudanças de infraestrutura, de fato, não tiveram mudanças", afirma Ohana.
 
*Com informações do repórter Flávio Rovere