Ciência sem Fronteiras leva 30 estudantes cearenses ao Canadá

Já pensou estudar em outro país com tudo pago? Essa experiência única vai ser vivenciada por 30 estudantes do Ceará, que vão cursar parte da graduação no Canadá. A oportunidade de ir ao exterior surgiu a partir do Ciências sem Fronteiras, um programa do Governo Federal.
 
Vitória é estudante de Ciências Biológicas e passou um ano e 3 meses no Canadá. A jovem falou da sua experiência para os estudantes brasileiros que vão embarcar no programa Ciência sem Fronteiras este ano. Ela disse que a viagem foi transformadora nos âmbitos pessoal e profissional. 
 
"Voltei mais segura e madura. Em relação ao mercado de trabalho, vou colher meus frutos agora. Atualmente, estou em processo de seleção para uma empresa de consultoria ambiental e também para ensinar inglês em uma escola de idiomas e estou muito otimista. Acho que vai dar certo", fala a garata confiante.
 
Um encontro ocorreu nessa segunda-feira (21) para tirar as dúvidas dos jovens e passar as últimas informações para os estudantes brasileiros sobre a experiência do intercâmbio no país norte-americano. Os jovens devem ficar no exterior de 12 a 16 meses. 
 
* Com informações da repórter Branca Sobreira.