Associação oferece bolsas integrais para cursos técnicos e preparatórios; saiba mais

A Associação Oportunize está com inscrições abertas para candidatos a bolsas de estudo integrais. A organização sem fins lucrativos custeia cursos técnicos e preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertados em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). Podem concorrer as vagas adultos e jovens a partir de 16 anos. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de setembro pelo site da Oportunize.  
 
A iniciativa surgiu em 2005, a partir da vontade um grupo de servidores públicos de criar oportunidades educacionais para quem não dispõe de condições sociais e econômicas suficientes. De lá pra cá, mais de 70 pessoas já foram ‘oportunizadas’.  
 
O programa especial de apadrinhamento cobre todos os custos do aluno, desde mensalidades, apostilas ou livros, materiais para módulos práticos, fardamento (em casos obrigatórios), transporte, apoio psicológico e pedagógico quando necessário, até outras despesas, de acordo com a realidade financeira do apadrinhado. 
 
A seleção será feita em quatro etapas, de caráter eliminatório. São elas: inscrição, prova de conhecimentos, entrevistas e testes psicológicos. Os candidatos serão informados dos resultados de cada processo seletivo pelo site e também pelas redes sociais do projeto. A quantidade de candidatos selecionados será definida por meio dos resultados obtidos nas etapas de seleção, o valor do investimento necessário para cada bolsa integral a ser ofertada e os recursos financeiros disponíveis. 
 
Na reportagem de Darley Melo, você confere o relato de jovens que foram beneficiados pelo projeto e mais informações sobre como funciona a Associação Oportunize.  
 
Serviço 
Associação Oportunize oferta bolsas integrais 
Inscrições: até o dia 10 de setembro de 2018 
Site: http://www.oportunize.org 
Redes sociais: Facebook: www.facebook.com/Oportunize | Instagram: @oportunizeceara