Saiba como fugir dos golpes de aluguel de imóvel

06/02/2018 - 10h52
a- a+


Nesta época do ano, com férias e feriado de carnaval, é comum pessoas alugarem apartamentos e casas para passar temporada. Porém, com essa maior procura, a chance de ser vítima de um golpe aumenta. Algumas pessoas colocam imóveis para alugar sem que o dono tome conhecimento, causando prejuízo e dor de cabeça. 
 
Para evitar sofrer com esse problema, Apolo Scherer, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) no Ceará, deu algumas dicas ao Diário na TV. Primeiramente, é preciso desconfiar quando o aluguel for muito mais barato do que normalmente seria pedido para o imóvel. Para atrair o comprador, muitos desses anuncios na internet trazem ofertas tentadoras, então é preciso ter atenção. Além disso, desconfie quando tiver um pedido de adiantamento muito alto do valor do aluguel. 
 
Quando realizar negócio através de corretor de imóvel, Scherer afirma que é essencial procurar o Creci regional para confirmar se a pessoa que está anunciando é realmente um corretor licenciado. Em caso de aluguel diretamente com o proprietário, é necessário um cuidado ainda maior para conferir se ele realmente o dono do imóvel.
 
Confira mais dicas na reportagem do Diário na TV. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Economia

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.