Procon realiza mutirão de negociação de dívidas em três bairros de Fortaleza

Essa é a segunda edição do evento. Conforme o órgão, na edição anterior foram negociados descontos de até 85% do valor da dívida

De 25 a 29 de setembro Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) chega aos bairros Centro, Antônio Bezerra e Messejana para renegociar dívidas dos consumidores com bancos, operadoras de cartão de crédito e concessionária de energia elétrica, dentre outras instituições.

A ação, que será realizada pela segunda vez neste mês, acontece na sede do Procon Fortaleza (Rua Major Facundo, 869, Centro) e nas duas unidades do Vapt Vupt (terminais de Messejana e Antônio Bezerra) de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. 

Documentos

Para participar da rodada de renegociação, o consumidor precisa ser residente na Capital e apresentar cópias do comprovante de endereço, documentação pessoal e faturas de cobrança ou de contratos que comprovem a situação a ser renegociada com a empresa.

Segunda chance

No mutirão anterior, realizado de 11 a 15 de setembro, foram mais de 760 solicitações, resultando em  519 antendimentos firmados. De acordo com o órgão, foram negociados descontos de até 85% do valor da dívida em até 18 parcelas.