Preços da gasolina e do diesel terão a primeira variação de 2018 nesta semana O preço final repassado para o consumidor dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis

02/01/2018 - 10h23
a- a+


gasolina
Foto: José Leomar
O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1%, já o diesel terá um aumento de 0,6%, segundo as informações divulgadas pela Petrobras. Essas mudanças serão válidas a partir de quarta-feira (3). É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.
 
A constante alteração de valor faz parte da nova política de revisão de preços da petroleira, que vem seguindo um modelo de correções que acompanha o movimento do mercado, assim como câmbio e as cotações internacionais. Essa mudança tem como objetivo enfrentar a concorrência de importadores. A partir disso, a variação de preço deixa de ser mensal, podendo ser feita diariamente.
 
O preço final repassado para o consumidor dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis.
 
 
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Economia

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.