Empretec: possibilidade de empreender e investir no próprio negócio

A ONU oferece iniciativa para quem deseja empreender e investir no próprio negócio. No Brasil, quem gerencia o projeto é o Sebrae, no qual, mais de 159 mil pessoas já participaram.
 
O projeto surgiu a partiu de uma pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU) que determinou as 10 características principais de sucesso. 
 
"As pessoas bem sucedidas planjeam, correm riscos, buscam informações, são persistentes e comprometidas. Então, são característas como essas que são exploradas durante o seminário", afirma Ana Parente, coordenadora estadual do Empretec.
 
Antes do início das aulas, os candidatos passam por uma entrevista. No começo do cursos, os alunos recebem seu perfil. Ao longo dos 6 dias de aulas são desenvolvidas atividades com objetivo de aprimorar o comportamento empreendedor
 
O empresário Dayan Maciel busca renovar o conceito do negócio. "Acredito que vai ser uma revolução na empresa. Toda mudança é benéfica, pois acaba melhorando processos, atitudes, conceitos, atendimentos e relações", conta. 
 
O público do curso é bastante variado, desde recém formados, empresários e aqueles que ainda irão abrir o negócio. 
 
Para muitos participantes a principal lição do Empretec é a possibilidade do auto conhecimento, que facilita a liderança de uma empreendimento.  
 
A próxima turma do Empretec em Fortaleza será no mês de Março. Os interessados já podem procurar o Sebrae.
 
Serviço
 
Telefone: 3255-6621 
Endereço: avenida Monsenhor Tabosa, 777 (2º andar)