Conta de luz no Ceará fica mais cara a partir deste domingo (22) A alta será, em média, de 4,96 % para todos os clientes da Enel

21/04/2018 - 11h44
a- a+


O valor da energia elétrica no Estado vai ficar mais cara a partir deste domingo (22). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário anual da Enel Distribuição Ceará. A alta será, em média, de 4,96% para todos os clientes da distribuidora.

Percentuais de reajuste:

- Usuários de baixa tensão (maioria dos clientes residenciais) o reajuste será de 3,8%, em média.

- Os clientes de média e alta tensão passam a pagar ainda mais caro com o reajuste, em média, de 7,96%.

De acordo com a Enel, o reajuste para os clientes de alta tensão ficou maior devido ao encargo Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e ao custo de transmissão, que possuem pesos maiores na tarifa destes clientes.

"Os principais fatores que impactaram a tarifa desse ano foram: o custo de transmissão, os encargos setoriais e o custo com a compra de energia. Já a parcela da distribuidora teve um impacto de -1,11% no reajuste, contribuindo na diminuição da tarifa”, afirmou José Alves, diretor de Regulação da Enel.

Confira mais informações na reportagem do Diário na TV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Economia

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.