Congresso Internacional sobre mercado imobiliário segue em Fortaleza

Segue até esta quarta (17) o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI).
 
Reunindo corretores do Brasil e vários países no Centro de Eventos do Ceará, além do evento principal, ocorrem simultâneamente o Encontro Brasileiro dos Corretores e a Convenção dos Corretores
 
A proposta da iniciativa é promover a discussão de novidades e o futuro do mercado imobliário em nosso país e no mundo.
 
Conquistas e reividicações da categoria, além de propostas para a melhoria do desempenho da profissão de corretor, também estão sendo inseridas.
 
Eventos
 
Os três encontros irão contar com palestras de profissionais experientes do segmentos e autoridades.
 
Uma delas, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, destacou a importância de discutir a governança das ações públicas em um evento desse porte.
 
"Estamos com um grande projeto para a nação, de fazermos uma anatomia do Brasil nos sistemas principais, saúde, educação, infraestrutura", informa o ministro.
 
Sem crise
 
Segundo o organizador do evento, João Teodoro da Silva, apesar das dificuldades apresentadas no setor, o mercado imobiliário brasileiro e internacional possui bons atrativos. 
 
"Os Estados Unidos ainda não saiu completamenta da crise. No Brasil, não sofremos nada que abalasse nossas estruturas. Hoje vivemos uma estabilização tranquila", diz o presidente.
 
*Com informações da repórter Ana Bertozzo.