Brasileiros devem gastar quase R$ 18 bilhões com os pets em 2015

O Brasil é o 2º país que mais movimenta o mercado pet em todo o mundo. 
 
Esse ano, os apaixonados por bichinhos de estimação devem gastar quase R$ 18 bilhões com os animais, em diversos produtos que vão desde comida até acessórios para garantir o conforto e o estilo deles, que são considerados membros da família.
 
Uma grande amizade que começa com uma paixão, à primeira vista. É assim a nossa relação com os animais de estimação. Sejam gatos ou cães, os mais populares, ou qualquer outro. Estela é casada mas ainda não tem filhos.
 
Mas o Tommy, por enquanto, tem ocupado esse lugar. O cãozinho de raça Schnauzer é um amor, mas dá trabalho. "A gente tem que trazer pra dar banho, fazer tosa e gastos com ração. É como se fosse um bebê mesmo. Quando fica doente, tem vacina e remédio", explica a gestora de Projetos. 
 
Já a Prada, uma mocinha da raça Pug, tem uma família maior para dividir os carinhos e cuidados. "Ela foi uma solicitação da minha esposa. Ela e meu filho pediam demais para ter um. Então, procuramos dar o melhor tipo de cuidado possível. Trazemos em um lugar bom para dar banho, vacinar, fazer a unha e dar limpeza e dar todos os cuidados pra ela, porque a gente acaba se apegando ao cachorro como um ente da família", explica Victor Braga, empresário.
 
Em uma pet shop, os serviços voltados para cães e gatos vão muito além de banho e tosa, por questões de higiene e saúde. É um verdadeiro salão de beleza para os animais.